Tudo De Melhor Que A Europa Tem A Oferecer: O Guia Para Uma Experiencia Completa, Seguro Viagem E Tudo Mais

Quem ama vinhos e uma boa comida não pode deixar de conhecer a Europa. Aliás, os vinhos de lá estão entre os considerados como melhores do mundo, sendo referência na produção da bebida.

O que pode explicar essa força e tradição é porque foi lá que surgiram as primeiras receitas de vinho, que posteriormente ganharam o mundo. Quem entende de vinhos sabe que conhecer as uvas é essencial para a qualidade final.

A França, por exemplo, é campeã na produção da uva Pinot Noir, de sabor elegante e leve, que agrada os paladares mais exigentes. Já a Itália tem a uva Sangiovese como a mais cultivada da região, a qual produz vinhos de corpo médio e com taninos bastante presentes. É claro que não poderíamos deixar de citar Portugal, com as uvas Castelão e Touriga Nacional, os clássicos.

Quanto a gastronomia, não precisamos nem argumentar. Cada país deste continente possui suas maravilhas e peculiaridades. Uma construção de várias civilizações, fortemente favorecidas pelo clima e geografia, cada região oferece uma experiência única, que atrai viajantes e culinaristas de todo o mundo.

Se a sua vontade é fazer um tour por todos os países citados acima, irá gostar na notícia a seguir: não precisa de visto e você pode circular livremente por todos os países membros do Acordo de Schengen.

Trata-se de um acordo firmado entre a maior parte dos países da Europa e União Europeia, o qual permite a livre circulação de estrangeiros entre os membros signatários, com permanência máxima de 90 dias. Em contrapartida, eles exigem a contratação de um seguro viagem com algumas coberturas específicas.

Para contratar um seguro viagem schengen, é obrigatória uma cobertura mínima de 30mil euros. Esta condição visa cobrir possíveis custos médico hospitalares e necessidade de repatriação, deste modo, garantindo que todos os visitantes tenham condições de arcar com tais despesas.

Acontece que a Europa não possui um sistema público de saúde, como o que temos no Brasil. Por este motivo, uma visita médica pode sair por um preço bastante salgado e nem sempre o paciente tem condições de arcar com ele. No entanto, sabe-se que os imprevistos não escolhem dia, hora e muito menos continente para acontecer, e a sua melhor garantia é estar prevenido contra qualquer situação.

Arriscar a entrada no país sem o seguro também não é uma boa opção. Os fiscais da imigração podem pedir para apresentar a apólice e caso não o tenha, você será barrado, levando por água a baixo todos os planos.

Como qualquer outra viagem, existe a necessidade de muito planejamento e pesquisa. O continente europeu, por si só, oferece uma experiência inigualável aos seus visitantes, com boas atrações para todos os públicos, desde amigos, casais, famílias e viajantes solitários.

Para aproveitar o melhor de cada lugar não se preocupar com o que de errado possa acontecer, vale a pena contratar um seguro viagem completo, com todas as coberturas e garantias contra imprevistos que possam surgir. Deste modo, muito além dos vinhos e comidas, você terá uma viagem completa e agradável, sem dores de cabeça.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *