Plano de saúde individual: O que é plano de saúde individual

A rotina agitada dos dias de hoje, faz com que a maioria das pessoas se esqueça de algo muito importante, o cuidado da saúde. Mas, quando algum problema de saúde surge, conseguir um atendimento público com rapidez é algo quase que impossível.

Por isso, a contratação de um Plano de saúde individual pode facilitar muito a sua vida. Uma das maiores vantagens de fazer esse tipo de contratação é que você não depende da empresa que você trabalha para adquirir o plano e pode escolher aquele que mais se adeque as suas necessidades.

Como funciona o Plano de saúde individual

O Plano de saúde individual é um convênio médico voltado apenas para uma pessoa, dessa forma, compartilhar é proibido. São diversos perfis de planos diferentes disponíveis no mercado para atender a necessidade de cada indivíduo.

Plano de saúde individual com coparticipação

Os planos mais comuns de ser encontrados são os planos com coparticipação. Nesse tipo de Plano de saúde individual você pagará uma mensalidade, geralmente mais em conta, e ao utilizar alguns dos serviços, como consulta, internação ou exames, você pagará um valor pré-estabelecido. Esses valores, normalmente, são baixos e não passam um teto estipulado. Ao contratar esse tipo de plano, fique atento aos valores no momento de assinar o contrato.

Plano de saúde individual sem coparticipação

O Plano de saúde individual sem a coparticipação são os planos mais conhecidos pelas pessoas. É aquele plano que você paga uma mensalidade fixa e ao utilizar os serviços de consultas, exames e internação, não é cobrado nada mais por isso. Porém, os planos sem coparticipação, normalmente, são bem mais caros e menos acessíveis à população.

Fique de olho na Carência

Um ponto de grande atenção é com os prazos de carência. No Plano de saúde individual, esses prazos costumam ser mais longos. Fique atento ao assinar o contrato e tente negociá-los.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *