RASTREADOR DE CARRO: DICAS PARA VOCÊ ESCOLHER O MODELO CERTO

De acordo com o Fórum Nacional de Segurança Pública, calcula-se que a cada 1 minuto um carro é roubado ou furtado no Brasil. Com esses dados assustadores, é praticamente fundamental contar com um bom modelo de rastreador de carro, para garantir a segurança do seu veículo.

Mas qual o melhor modelo para o automóvel? A seguir, você confere algumas dicas muito úteis para escolher o melhor equipamento e serviço para o veículo.

Melhor Rastreador de carro

Como optar pelo melhor modelo de rastreador de carro

  • Monitoramento 24 horas, em tempo real: os melhores modelos de rastreador para carro são aqueles que contam com monitoramento 24 horas, 7 dias por semana. Assim, o seu veículo é acompanhado constantemente, evitando que seja furtado ou roubado em momentos em que ele não está sendo acompanhado pela Central da empresa.
  • Bloqueio automático à distância: outra característica é que a empresa de rastreador de carro seja capaz de bloquear o funcionamento do seu veículo à distância, assim que ele for levado. Dessa forma, o assaltante não terá mais como fugir e você tem bem mais chances de recuperá-lo.
  • Com seguro: já existem rastreadores que oferecem serviços de seguro agregado. Esse é um fator a ser levado em consideração, pois se seu automóvel for roubado ou furtado e não recuperado, você recebe uma indenização, conforme valor acordado em contrato, arcando com menos prejuízos. Ainda há serviços de rastreador que oferecem pequenos reparos para defeitos do carro, te livrando de gastar com o conserto de algumas peças ou partes do veículo.
  • Alarmes internos instalados: algumas empresas de rastreador de carro instalam pequenos pontos que funcionam como alarmes. Caso você seja assaltado, pode discretamente acionar esses alarmes, que a empresa manda policiais até o local, oferecendo maior segurança para você e passageiros.
  • Equipamento escondido: é mais seguro que o equipamento de rastreamento veicular esteja disfarçado dentro do carro. Isso evita que os assaltantes consigam desarmar a aparelhagem e você acabe ficando sem segurança
  • Envio de alertas: também é bom escolher empresas de rastreador de carro que envie alarmes via aparelho de telefone celular sobre onde se encontra o automóvel. Caso o carro não esteja nesse lugar, nesse momento, é sinal de que ele pode ter sido roubado e furtado e você toma as providências junto à empresa para tentar recuperá-lo.
  • Fácil contato com a Central de Monitoramento: uma boa empresa de rastreador de carro deve oferecer contato fácil e rápido com a sua Central. Em caso de emergências, o cliente precisa contatar a empresa rapidamente para manter o seu veículo realmente seguro.
  • Contrato claro: não contrate nenhum serviço de rastreamento que possua contratos complicados ou que faltem cláusulas. Tudo o que a empresa irá te oferecer deve contar no contrato, incluindo datas e preços. Assinar contratos que não são muito claros pode lhe causar transtornos com o tempo.

 

Melhor rastreador para carros X Preços

Ao escolher um rastreador de carro, não pense apenas no preço que ele oferece. Alguns serviços são extremamente baratos, mas podem deixar a desejar durante o dia a dia.

Não leve em consideração apenas o preço, analise antes a segurança do seu carro e a tranquilidade que o rastreador irá lhe oferecer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *