4 etapas para escolher seu cartão de crédito

Precisa solicitar um cartão de crédito, mas não sabe bem por onde começar? Leia este artigo e tenha em mente as principais informações que você deve ter, antes de contratar o seu cartão de crédito.

O cartão de crédito foi uma das melhores coisas inventadas pela humanidade. Mas seu uso vem com responsabilidades. Então, é muito importante comparar os vários tipos de cartão de crédito que existem, para que você não acabe adquirindo um com juros muito altos.

Ademais, o cartão de crédito é uma mão na roda e pode te trazer muitos benefícios. Mas, existem algumas coisas básicas que você deve saber, que são o banco, a bandeira e a presença ou não da anuidade. Falaremos sobre isso agora.

1- Qual será o banco?

Se você vai abrir uma conta corrente também, é muito válido que sua conta e cartão de crédito sejam do mesmo banco. Isso porque, seu banco poderá avaliar a partir da sua conta se você está apto a ter um cartão de crédito ou não.

Os pacotes e tarifas podem te beneficiar por você ser correntista. Ou seja, o seu gerente pode diminuir a sua anuidade ou até te oferecer um cartão com zero anuidade.

Mas uma coisa que você não sabia: é possível fazer um cartão de crédito sem ter conta em banco. Então, aproveite.

2- Cartão internacional ou nacional?

Os cartões de crédito internacional são aconselhados especialmente para pessoas que farão uma viagem ao exterior. Se esse não for o seu caso, evite pagar juros adquirindo um cartão de crédito internacional.

3- Qual será a bandeira?

Qual a bandeira que você irá escolher? Visa ou Master? Saiba que ambas as opções são aceitas em muitos estabelecimentos comerciais, inclusive fora do país.

4- Terá anuidade ou não?

Existem diversos cartões no mercado que não tem anuidade. Portanto, você deverá entrar em contato com o banco ou a financeira para saber quais são os cartões disponíveis sem anuidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *