E agora, qual seguro residencial escolher?

Vamos supor que você tenha comprado uma casa recentemente e tenha a necessidade de contratar um seguro residencial. Por onde começar?

Essa é uma das decisões mais assertivas de quem precisa trazer uma segurança maior para sua família. Mas escolher um seguro residencial nem sempre é fácil e quem vai contratar precisa ficar atento aos tipos de seguro.

Nesse processo de escolha, é fundamental que você contrate um profissional que te ajude a escolher o melhor seguro residencial. Por esse motivo, existem alguns tipos de apólice, no qual você pode escolher um valor e receber a indenização de acordo com o seguro escolhido.

Caso tenha contratado um seguro apenas para os seus eletrodomésticos, veja algumas diferenças.

Se aconteceu algo relacionado à distribuição de energia, que danificou o seu microondas, por exemplo, o gasto será relacionado ao conserto. No entanto, se esse microondas for roubado, a reposição fará parte da indenização.

Bem, conheça agora as categorias do seguro residencial.

Cobertura básica

Nesse tipo de seguro residencial, as seguradoras oferecem coberturas para danos relacionados à explosões, incêndios e quedas de raios. Além disso, há a reposição de bens que foram perdidos em alguns desses casos citados.

Cobertura complementar

Aqui as coberturas ou adicionais referem-se à furto qualificado, roubo, vendaval. quebra de vidros, escritório na casa (Home Office), etc.

Assistência residencial

Já nesta cobertura, existe a possibilidade de incluir no seu seguro residencial a alternativa de um plano assistência 24 horas. Ele é muito interessante para pessoas que moram sozinhas e não possuem empregada ou no qual a casa fica vazia durante muito tempo.

Geralmente são oferecidos serviços básicos, como faxineira, babá, encanador e chaveiro. São oferecidos até mesmo serviços para quem tem animal em casa.

Veja qual o melhor plano para você e proteja-se contra futuros imprevistos, que podem te dar uma grande dor de cabeça.

Leave a Reply

Your email address will not be published.