Colar de âmbar, Saiba como funciona

colar ambar

Do período que o bebê nasce, até o período que ele já começa a andar sozinho, passa voando. De uma hora para outra, aquele pequeno bebê que só sabia basicamente mamar e dormir, começa a brincar, mexer em vários objetos, e o mais importante: nascem os seus primeiros dentes. Dos 6 meses em diante, o pequenino que só sabia até então o que era gengivas, passa a ter os pequenos dentes de leite, e com eles, as fortes dores neste período, pois eles crescem perfurando aquela região. É uma dor tremenda, principalmente para uma criança, e para evitar isso, diversos pais estão optando pelo famoso colar de âmbar. Em síntese, vamos dividir este artigo em três partes, o que um colocar de âmbar, como funciona o colar de âmbar, e quais os benefícios do colar de âmbar.

O que é um colar de âmbar?

Se você olhasse um em qualquer loja de bijuteria, não teria noção que este “adereço” tem uma importância extraordinária. Mas estas “contas” amareladas amarradas em um fio, são compostas de uma substância, mais precisamente, um mineral, o Báltico. O mesmo é encontrado no norte da Europa. Tal âmbar é rico em ácido succínico, grande conhecido da indústria farmacêutica.

Como funciona o colar de âmbar?

Não há relatos científicos sobre a eficácia deste colar de âmbar, todavia, vamos mostrar o que os revendedores dizem sobre o mesmo.

Eles afirmam que o ácido succínico quando entra em contato com a pele, é responsável por vários efeitos, tais como: Acalmar, aliviar diversas dores, aumentar os anticorpos e para antisspxia.

Por isso, os pais tendem a usá-lo quando os primeiros dentes do bebê estão nascendo, todavia, outros continuam usando mesmo após tal período, para fazer uso das suas outras propriedades. E há milhares de adultos que também usam tal colar, para o mesmo fim.

Sobre a não comprovação científica*

Uma Academia de Pediatria dos EUA, e vários outros pediatras consultados, nenhum confirmou os efeitos anti-inflamatório do âmbar, pois não há evidências científica.

Todavia, o farmacêutico homeopata Jamar, confirma que há efeitos sim!

Quais os benefícios do colar de âmbar?

Vários benefícios já foram citados anteriormente, todavia, vamos citar os demais.

  • Ele serve como um ótimo calmante natural, por isso, que muitas pessoas, e não só crianças, costumam usar tal colar.
  • Analgésico natural, por isso quando os dentes estão nascendo, os pais optam por tal colar.
  • Antiinflamatório, por isso tal colar encontra-se presente em várias fases da vida do bebê.
  • Estimula a produção de anticorpos, sabemos que na infância, é a época na qual os bebês, e crianças em um geral, estão mais propícias a pegar doenças virais, então, o colar é de suma importância.
  • Auxilia na recuperação de algumas doenças “fracas” tais como gripes, e febres. Mas vale ressaltar que isso é devido ele ser um forte estimulante a produzir anticorpos.

Há tais relatos, mas até hoje, não há evidências científicas.

Quanto custa parar comprar colar âmbar?

O mesmo pode ser vendido pela internet, geralmente, o seu preço varia entre R$100 e R$300.

Leave a Reply

Your email address will not be published.