Cabelos ruivos: Conheça os melhores tratamentos para cabelos ruivos

Os cabelos ruivos precisam de cuidados específicos e frequentes para manter e garantir a durabilidade da cor.

Ele, ao lado das cores fantasia, exemplo: rosa, azul, verde, é uma das cores que mais desbota com facilidade, já que a cor não consegue fixar de forma profunda nos fios.

Por este motivo, se você deseja prolongar a cor avermelhada dos seus cabelos ruivos, é preciso fazer uso de alguns produtos específicos para esse tom de cabelo.

Entenda, que além de desbotar com mais facilidade, os cabelos ruivos também podem ganhar alguns reflexos, que podem afetar a tonalidade da cor e modificando aquilo que você desejava.

Assim, como forma de te ajudar, nos seus cuidados com os cabelos ruivos, separamos os melhores tratamentos para esse tom de cabelo.

Cabelos ruivos Conheça os melhores tratamentos para cabelos ruivos

Use um shampoo para cabelos coloridos

Para evitar o desbotamento dos cabelos ruivos, é sempre bom começar os seus cuidados já no momento da lavagem.

Por isso que a escolha do shampoo é tão importante, onde você deve sempre optar por produtos de qualidade, e que sejam específicos para os cuidados com cabelos coloridos.

Este tipo de shampoo, além de proporcionar uma limpeza suave, também evita o desbotamento no ato da lavagem, proporcionando ainda um tratamento para os fios mais sensíveis com a coloração.

A escolha do condicionador também deve ser adequada

Além do shampoo, outro produto que você usa no processo da lavagem dos cabelos ruivos é o condicionador, que também deve ser escolhido de forma específica para cabelos coloridos para cuidar dos fios.

Este produto, além de ajudar no prolongamento da durabilidade da cor, ajuda a manter os cabelos mais hidratados, garantindo aquela boa aparência com maciez e brilho.

Atenção, já que a não utilização de um shampoo e um condicionador específico para cabelos com coloridos, fará com que a sua frequência de retoques a cor seja maior.

Cabelos ruivos precisam de uma hidratação profunda

Além de cuidados para os fios não desbotarem, os cabelos ruivos precisam também de muita atenção na hora da hidratação, para que os fios não fiquem ressecados.

Uma forma de evitar isso é escolhendo para o uso uma máscara de tratamento, que é específica para os cabelos ruivos, que hidrata os fios e evita o desbotamento.

Cabelos ruivos hidratados e nutridos são bem mais bonitos

Seguindo a dica do tópico anterior, entenda que os fios que passam pelo processo de descoloração e depois de coloração, sofrem muito mais agressões e que um cabelo normal, e precisam de um tratamento mais forte para que essas fibras sejam reconstruídas.

Esses danos que os cabelos ruivos sofrem, faz com que os fios fiquem ressecadas e fiquem com uma aparência de sem vida, o que pode causar ainda problemas mais graves, como as pontas duplas, quebra e porosidade dos fios.

Por isso, que você deve sempre realizar tratamentos de nutrição e hidratação, para repor essas substâncias perdidas, prevenindo assim mais danos e reavivar e garantir a saúde da sua fibra capilar.

O uso de leave-in com proteção UV também é importante

O uso de um leave-in é importante para cabelos ruivos, já que esse produto mantém os fios hidratados e protege do desbotamento e ressecamento causados em decorrência da ação do sol.

Também, o uso de um leave-in específico para cabelos ruivos, vai ajudar a prolongar a durabilidade da cor e dar uma finalização mais bonita aos fios.

Quanto menos lavagem melhor

Apesar de parecer estranho, um dos cuidados que você pode ter com os seus cabelos ruivos para evitar o desbotamento da cor, é não os lavar com tanta frequência, já que a pouca exposição a produtos de cuidados e a água, evita a oxidação e o desgaste da cor.

Mas, para você que gosta e deseja manter os fios sempre bem limpos, há uma alternativa, que é apostar nos shampoos a secos, que retiram a oleosidade dos fios.

Seguindo essas dicas de cuidados para os cabelos ruivos, você conseguirá manter a cor forte e viva por mais tempo, além de evitar problemas com a falta de hidratação e ressecamento dos fios.

Leave a Reply

Your email address will not be published.